quarta-feira, 11 ABR / 2018
Professores da rede municipal de ensino de Linhares decidiram em assembleia realizada ontem (10/04) dar início ao movimento grevista nesta quinta-feira (12/04) com o “Dia D”, quando os professores estarão conversando com a comunidade escolar de pais e alunos sobre o não cumprimento do município em não acatar a sentença judicial em primeira instância que determinou o cumprimento na íntegra do Plano de Cargos e Salários do magistério. Ficou marcada também outra assembleia para quarta feira (18/04) para outras decisões.
Em fevereiro deste ano os professores deflagraram uma Operação de Movimento de Greve em protesto contra o não pagamento do reajuste a que toda a classe tem por direito. O sindicato entrou na Justiça e conseguiu decisão favorável ao magistério. A prefeitura, contudo, recorreu desta decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado.
Hoje (11/04) pela manhã a presidente do sindicato, Simone Aguiar, fez um comunicado para toda a classe, através de vídeo, e finalizou sua fala declarando que “ a nossa cidade não está de volta e sim uma revolta”.